Avançar para o conteúdo principal

MEO 12, MEO culpa, MEO máxima fraude!



Secret Story2, é outra Casa dos Segredos, a novela viva da TVI. Mas é também uma forma de vida para mim que sou um apaixonado pelo foro psicológico existente em qualquer Reality Show.
Analisar a situação, a pressão emocional e o stress dos concorrentes, é dos melhores pratos que me podem servir para alimentar o meu ego. Vivo a psicose de cada um, a cada momento, como se pudesse sentir o seu estado de cobaia in vitro. Recordo filmes como "A Cela", "O Cubo", "A Casa de Vidro", ou histórias como "Alice do Outro Lado do Espelho", "A Náusea", ou "Voando sobre um Ninho de Cucos".
A velha frase feita que aponta a realidade como sendo pior que a ficção, está sempre presente na galeria de imagens que recolho da televisão, no Canal 12 do MEO.
Vivo os meus dias de olhos postos no ecrã e sinto crescer, a cada mudança de cena, uma profunda revolta. Não são os ocupantes da casa que me perturbam, mas antes a gigantesca mentira do desnecessário e falso marketing imposto pela TVI para vender subscrições do serviço MEO. É quase tudo mentira, tudo falso, uma fraude enorme:


- Veja tudo no Canal 12 do MEO.
Tudo o quê? Só vemos o que nos querem mostrar.

- Canal Interactivo do MEO.
Interactivo o tanas! Não podemos comandar nada, não podemos fazer zoom, nem rodar as câmeras, muito menos votar através do comando.

- 24 horas por dia.
Mentira! O canal está frequentemente em estado de "Temporariamente indisponível", o que chega a durar horas. E isto acontece todos os dias, várias vezes ao dia.

- Veja o que se passa em todos os cantos da casa.
Isto é publicidade enganosa e devia ser punido. Só podemos ver aquilo que o canal emite online. Todas as outras câmeras transmitem sem som, o que não tem qualquer interesse na maioria dos casos.

- 5 câmeras à sua disposição.
Mais uma treta do Canal 12. As 5 câmeras são apenas 4: uma no quarto rosa, uma no quarto azul, uma panorâmica do jardim e, finalmente, uma que mostra a sala. A quinta câmera é um mosaico das 4 que referi e não uma câmera diferente. Nunca podemos escolher nenhuma das outras dezenas de câmeras existentes na casa, muito menos câmeras móveis!

- Veja e oiça tudo o que se passa na casa.
Tanta falsidade até doi. Na 1 vemos um dos quartos sempre sem som, visto de um canto, não podendo rodar para ver o que queremos. Na 2, a situação repete-se para o outro quarto. Na 3 vemos a sala de um único plano muito fraco e demasiado amplo. Na 4, apanhamos a piscina e pouco mais, pois tudo fica muito longe. Sem som, nunca saberemos o que dizem. A câmera online tem som, mas é controlada pelo canal: não pára, estando sempre a mudar de cena, especialmente quando as coisas aquecem. Só colocam no ar o som dos microfones que lhes convém e, quando há acontecimentos deveras importantes, ou cortam a emissão, ou mudam de câmera para algures sem interesse.

- Veja a toda a hora.
Entre as 5 e as 9 da manhã, o canal 12 está sempre "Temporariamente indisponível", tal como acontece sempre um quarto de hora antes de qualquer emissão da Casa dos Segredos na TVI. Nunca temos Canal 12 durante os directos, as nomeações, as galas, as preparações da casa, etc. São MUITAS horas com o canal fechado.

- Veja todas as divisões.
Contem pelos dedos as câmeras que não podemos ver, e o mais certo é não terem dedos suficientes: Zona de banhos, Cozinha, Despensa, Confessionário, Corredores, Grelhador, Recanto de fumo, Lado oposto do telefone, Cabeceira da piscina, Parede das espreguiçadeiras, etc. Não esqueçam que só vemos o que nos mostram com som; todas as outras imagens são desprovidas de qualquer ruído. As únicas 4 câmeras que podemos ver tornam-se meros ralos de porta, distantes e sem aproveitamento real.

- Saiba tudo sobre os concorrentes.
Tudo o quê? A informação está quase sempre desactualizada e é tendenciosa, porque em 3 que saíram, só referem 2. Dos 2 expulsos, só indicam 1. Os saldos dos participantes estão sempre errados.

- Conheça todas as missões e actividades.
Mais uma publicidade enganosa. Só sabemos das missões nas emissões da TVI e NUNCA no Canal 12, porque não temos acesso ao Confessionário. Muitas vezes nem percebemos o que estamos a ver.

- Veja o que se passa nos quartos.
Errado. Só vemos durante o dia, ou quando querem mostrar, porque quando as luzes apagam ficamos com o ecrã negro. Não mostram as câmeras de infravermelhos, excepto na visão online quando lhes convém.

Chega? Podia continuar durante muito mais páginas neste blogue, tal como podia ficar calado, mas uma das minhas formas de vida assenta na verdade e no desmascarar das injustiças que me rodeiam.
Não consigo ficar parado e mudo ao ver que tantos espectadores são enganados e ainda pagam por isso. Felizmente, eu tinha mudado da Cabovisão para a Meo muito antes do início do Secret Story2, mas também nunca seria pelo Reality Show que mudaria de serviço. Apesar disso, sinto-me ofendido pelo estatuto de ingenuidade, estupidez e cegueira que me pretendem impôr!

Divulguem este post e reclamem se forem clientes da PT e do Serviço MEO, pois não estão a receber aquilo que é anunciado e prometido a toda a hora! Uma vergonha! Uma fraude publicitária tão desnecessária!

Se é verdade que só vê quem quer,
não é menos verdade que quem quer não vê! 

 (Pintado a Acrílico sobre Tela)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Petauros do Açúcar - Vieram para encantar

Os últimos dez anos da minha vida tiveram uma componente ligada à Natureza e à Biodiversidade que muito poucas pessoas conhecem, pelo menos quando penso nos meus amigos, no pessoal do Barreiro e em antigos colegas de trabalho. Foi uma vida paralela que consegui manter enquanto era Director Técnico na área de Informática em Lisboa. No meio destes estudos, levados ao extremo com a criação de " O Ninho - Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos ", " O Mundo dos Petauros " e " ArcaZoo - Loja da Natureza ", surgiu a investigação exaustiva de algumas espécies animais e vegetais. Graças a essa actividade que me preenchia a casa com dezenas de espécies e centenas de animais, houve uma meia dúzia de seres vivos que mereceram a minha especial atenção. Não foi apenas a minha, porque a Ana Braz, minha companheira, esteve sempre presente com o mesmo entusiasmo, chegando a tirar Cursos de Veterinária, especialmente...

Tenho um Andróide em casa!

Já tive cobras em casa, tartarugas e lagartos. Também já me aconteceu viver acompanhado por mais de sessenta espécies animais, dos quais alguns eram até proibidos no nosso País. Mas, daí a ter que preocupar-me com o desempenho e o estado físico duma nova forma de vida, confesso que não estava nos meus planos, nem em sonhos mais recônditos. Tudo começou quando a minha editora em Inglaterra, quis pagar-me cem libras pelos direitos de autor das últimas vendas.

PHARMAKA

Uma mão forte e de veias salientes agarrou o corrimão da entrada, na estação de metropolitano em Long Beach. Num gesto brusco e impetuoso, o braço ao qual a mão pertencia, ajudou o resto do corpo a saltá-lo de uma só vez, num arco amplo e rápido, projectando o tronco e as pernas para o outro lado da passadeira. Era como se de um atleta de alta competição se tratasse; como se o corpo pesasse apenas vinte ou trinta quilos, ou aquele braço tivesse a força de uma dezena de homens bem constituídos. No mínimo, o jovem que transpunha daquela forma menos comum, a barreira que separava a área de rua, e final de escadaria, do verdadeiro átrio da estação, era um “corredor de rua”, um FreeRunner; praticante de um desses novos hábitos radicais, a que chamam desportos, e que invadem a cidade de jovens que saltam e pulam como coelhos e cabras, pulando sobre tudo e todos, não parando na presença de um abismo, nem de um muro com muitos metros de altura.